domingo, 24 de julho de 2011

O TAEKWONDO NOS JOGOS MUNDIAIS MILITARES

O Brasil teve uma grande participação no taekwondo nos Jogos Mundiais Militares.
Nó sábado, foram três medalhas conquistadas no CEFAN, no Rio de Janeiro. Débora Nunes conquistou o ouro na categoria até 73kg, Marcio Wenceslau Ferreira ficou com a prata (até 58kg), e Kátia Arakaki levou o bronze (até 46kg). Com os resultados, o país termina com nove medalhas na modalidade nesta competição.


Débora conquistou o ouro após vencer a chinesa Yingying Han em uma luta muito disputada. A brasileira venceu por 3 a 1 e chegou ao alto do pódio. Na final até 58kg masculino, Marcio Wenceslau também fez uma luta muito difícil contra o coreano Lee Ju Hyung. Com decisões polêmicas do árbitro, o atleta da casa perdeu por 9 a 7.
Depois de perder para a chinesa Zhaoyi Li na semifinal da categoria até 46kg, Kátia Arakaki começou mal na disputa do bronze, mas conseguiu uma vitória tranquila sobre a alemã Sumeyye Manz e garantiu a medalha de 3° lugar.
As brasileiras Talisca Reis e Raphaella Pereira não conseguiram passar pelas asiáticas nas finais dos 53kg e 67kg, respectivamente, no CEFAN, no Rio de Janeiro, mas garantiram o segundo lugar no pódio do taekwondo. Hakima El Meslahy, do Marrocos, ficou com o ouro nos 53kg, e Lim Hyu Jung completou o pódio. Na categoria de até 67kg, a chinesa Yiling Li ganhou a medalha de ouro, enquanto a bielorrusa Viktoryia Belanouskaya e a alemã Helena Fromm ficaram com o bronze.
Após a derrota por 3 a 2 numa disputa acirrada com a marroquina Hakima El Meslahy, a paranaense Talisca Reis conquistou a medalha de prata para o Brasil. A atleta venceu o duelo com a alemã Ebru Askar, por 10 a 1, na semifinal, e atropelou a marroquina Manal Daalaloui na vitória por 15 a 1, pelas quartas.
Raphaella Pereira perdeu da chinesa Yiling Li por 11 a 1. Para chegar à final da competição, a lutadora precisou vencer Viktoryia Belanouskaya, da Bielorússia, por 15 a 9, e a venezuelana Yosmar Diaz, pelos impressionantes 12 a 0.
Na quinta-feira, Aparecida Soares ficou com a prata na categoria até 62kg, Josiane Lima venceu na repescagem e ganhou o bronze nos 57kg, Diogo Silva ganhou a primeira medalha de ouro da modalidade e Michael Silva conseguiu o bronze mesmo com uma mão fraturada.
O lutador de taekwondo Diogo Silva teve seu auge no esporte na medalha de ouro conquistada no Pan de 2007. Após a conquista da medalhe de ouro, ele comentou em entrevista ao Sportv qual é seu objetivo. “ Sou um grande sonhador, sonho muito. O sonho é a máquina que motiva o homem. Quando a gente deixa de sonhar com aquilo para de acreditar que aquilo pode acontecer. O esporte vai muito bem, os Jogos Olímpicos no Brasil são uma grande oportunidade, mas o futuro promissor vem após Jogos, não antes dos Jogos, com aquilo que a gente pode transformar após isso. Eu tenho muitos sonhos sobre isso. Sou um cara em constante transformação”. Disse o atleta.


FONTES: TVBRASIL,SPORTV
Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segundo dia de Competição no Inter Continental de Taekwondo

Neste 2º e último dia de competição no Intercontinental de Taekwondo, os Atletas da Seleção Mineira apoiados pela FERGUBEL -Ferro Gusa Bela Vista Ltda, deram mais uma vez demosntração de seu potencial e força com os seguintes resultados:

Competição de Luta:


Edimárcio- Se sagrou Campeão - Medalha de Ouro;

Yasmin - Se sagrou Campeã - Medalha de Ouro;
Elvis - Conquistou o 3º Lugar - Medalha de Bronze
Kátia - Conquistou o 3º Lugar - Medalha de Bronze.


Mais uma vez nossos Árbitros deram um banho na Arbitragem e foram destaque, aplaudidos por todos que estavam neste Evento .



Nossa Equipe mais uma vez deu demonstração de sua capacidade e força, trazendo para Minas grandes vencedores.

Parabéns a todos.

PATROCINADORA OFICIAL DA FMTKD NO EVENTO

domingo, 17 de julho de 2011

CAMPEONATO INTER CONTINENTAL DE TKD

A Federação Mineira de Taekwondo enviou seus atletas no Campeonato Intercontinental de Taekwondo, na cidade de Caieiras,São Paulo, neste final de Semana.
Os Atletas da Seleção Mineira de Taekwondo que foram enviados para a competição foram apoiados pela FERGUBEL - Ferro Gusa Bela Vista Ltda., que tem em seu Diretor Ivan Reis,vislumbrado o Grande Potencial de nossos Atletas, decidindo por dar
uma demonstração de Espírito Esportivo, com esta bela iniciativa,
no primeiro dia de competição, deu demonstração de sua força com os seguintes resultados:

Competição de Poom-sê:

Elvis - disputou com 12 Atletas e se sagrou Campeão - Medalha de Ouro
Yasmin - disputou com mais três Atletas e foi Vice Campeã -
Medalha de Prata;
Gustavo - disputou com mais três Atletas e ficou também em 2° lugar - Vice Campeão -
Medalha de Prata;
Mestre Pablo Carvalho - Disputou com três Atletas ficando na segunda colocação - Vice Campeão - Medalha de Prata;
Mestre Edson Wenscelau - Disputou com três Atletas conquistando o 3° lugar - Terceiro Lugar - Medalha de Bronze.


Competição de Luta:

Gustavo - Competindo com três Atletas se sagrou Campeão - Medalha de
Ouro;
Mathias - Competindo com dois Atletas se sagrou Campeão - Medalha de
Ouro;

Neste domingo, dia 17/07, irão competir os seguintes Atletas:
Yasmin, Edimárci e Elvis.
Esperamos que tenha neste dia o mesmo sucesso que tiveram nossos Atletas que disputaram no sábado.

Destaque também para os Árbitros que fazem parte do Quadro de Arbitragem Oficial da Federação Mineira de Taekwondo, que foram enviados para este Evento Internacional, que foram o destaque entre os árbitros no evento, sendo muitíssimos elogiados pelos Atletas, Técnicos, Mestres, Professores, Platéia e até mesmo por seus colegas de outros Estados.

Gostaríamos de agradecer ao apoio e particapação da diretora financeira Marília Park e sua filha Janine Park, na retaquarda de todos os nossos atletas no evento. Queremos agradecer ao Mestre Jefferson Vicente de Paula, por ter levado nossos atletas até o evento em segurança .

Lamentável foi um dito Grão mestre 7º DAN e os Mestres 5º DAN, que mais uma vez deram mostras da incompetência e despreparo para avaliar uma Competição de Poom-sê e isto conforme demosntrado após a competição, por Mestres que acompanharam as disputas.É triste ainda termos esse tipo de comportamento por aqueles que estão a frente de nosso esporte. A direção da Liga Nacional continua a fechar os olhos para tais atitutes.
Nós que somos afiliados também à entidade nacional, repudiamos qualquer tipo de apadrinhamento e proteção a Estados e mestres. Todos tem que serem tratados e sofrer as mesmas regras. Somos pares e não podemos aceitar essa preferência que a entidade tem demonstrado por alguns Estados e mestres.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O TAEKWONDO NO 5° JOGOS MUNDIAIS MILITARES

PROGRAMAÇÃO DO TAEKWONDO:



FONTE: rio2011mil

O taekwondo nos Jogos Militares terá transmissão ao vivo pelo SporTV de 20 a 23 de Julho, das 16 às 18h.